domingo, 26 de julho de 2009

O Homem de Nazaré

Dificil tarefa esta de falar sobre Jesus, por mais que eu tente achar um adjetivo para defini-lo, não consigo, pois todos são incompletos para definir sua majestade.

Achamos vários nomes pelos quais tentam dar uma idéia sobre nosso mestre, como por exemplo: Cordeiro de DEUS, Estrela da manhã, Salvador, Messias, Mestre, Redentor, Senhor dos senhores, Rei dos reis, etc.

Mas nenhum deles consegue expressar com exatidão toda a sua sabedoria, humildade, santidade, o seu amor ao próximo, sua abnegação, perseverança, etc.

Nenhum outro conseguiu angariar tanta simpatia (dos humildes) e ao mesmo tempo tanto ódio (dos poderosos), alguns tentam colocá-lo como divindade, outros questionam sua missão e até sua santidade.

Quem curou? Quem libertou? Quem ensinou com tanto amor? Jesus Cristo!
Quem foi humilhado? Quem foi torturado? Quem foi crucificado? Quem dividiu a história? Jesus Cristo!

Alguém com tão difícil e sublime missão, exalando o doce perfume do amor, como poderemos defini-lo? Enviado de DEUS? Príncipe da paz?

Jesus é Amor, Paz, Luz, Caminho, Verdade e Vida.

Algumas definições de Jesus:

- "Espírito superior da ordem mais elevada, Messias, Espírito Puro, Enviado de Deus e, finalmente, Médium de Deus." (Allan Kardec)

- "no campo da Humanidade foi o único orientador completo, irrepreensível e inquestionável, que renunciou à companhia dos anjos para viver e conviver com os homens”. (Revista Reformador - jan/2005)

- "O Condutor e Modelo do Homem”. (Espírito de verdade)

- “Não há dúvidas que Jesus foi o Doutrinador Divino e por excelência o Médico Divino". (André Luiz)

- "Diretor angélico do orbe e Síntese do amor divino”. (Emmanuel)

- "o Cristo, o Filho de Deus vivo” (apóstolo Pedro)

Todos estão mais do que certos em suas definições, mas por mais que nos esforcemos para definir Cristo e sua grandeza, creio que sempre ficaremos a dever para aquele que segundo Emmanuel muito antes de sua aparição na Terra, ele mesmo a havia arquitetado, sendo denominado por ele de Divino Escultor no livro A caminho da luz.

“A tarefa Messiânica era sanear a Terra de suas iniqüidades, oferecer á humanidade diretrizes espirituais mais perfeitas e definitivas, redimir os homens e encaminhá-los para o seu reino divino de luzes e de amor e foi cumprida em todos os sentidos, não importando ao Divino Cordeiro os sofrimentos físicos e morais que suportou. Indicando os caminhos luminosos do amor e da paz universais, deixou ao mundo um legado eterno que é lei, não somente para a Terra, pequenina e retardada, mas para todo o Cosmo”. (Edgard Armond – livro O Redentor)

Este é o nosso mestre e guia Jesus Cristo nosso vocabulário é muito pobre para ter uma palavra que o defina á altura de sua grandeza e o seu valor para o mundo é inestimável!!!



PJC

Um comentário:

  1. Realmente é muito dificil achar um ou mais adjetivos que consigam exprimir com fidelidade a excelcitude de Jesus, um espirito determinado que mediu esforços para levar a cabo a sua grandiosa missão, mesmo custando-lhe a própria vida. Gostei e achei muito bonito o texto!!!

    Muita paz para todos!!!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário a respeito deste post aqui

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails