quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A PAZ NO MUNDO

*



*



A paz no mundo começa dentro de mim quando

eu me aceito, de corpo e alma, e reconheço meus defeitos, com

paciência e calma, e em vez de me fragmentar em mil pedaços

eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço passageiro

no tempo e no espaço, sem nada para levar que possa me prender sem

medo de errar e com toda vontade de aprender.



*


A paz no mundo começa entre nós quando eu aceito o

teu modo de ser sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes sem te

invejar ou me retrair, e faço das nossas diferenças a base da nossa

convivência e em lugar de te dividir em mil personagens consigo ver-te

inteiro, nu, real, sem nenhuma maquiagem,companheiros

da mesma viagem no processo de aprendizagem do que é ser gente.



*


A paz no mundo começa quando as palavras se calam

e os gestos se multiplicam quando se reprime a vergonha e se

expressa a ternura, quando se

repudia a doença e se enaltece a cura, quando se combate a

normalidade que virou loucura e se estimula o delírio de melhorar

a humanidade, de construir uma

outra sociedade, com base numa outra relação, em que amar é a regra, e

não mais a exceção.



*


Geraldo Eustáquio de Souza



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito deste post aqui

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails