Você já deve com certeza ter observado a diferença de um cachorro manso e de outro que é bravo, podemos notar essa diferença ao olhar para a expressão desses cachorros, o que é manso tem um olhar cativante, cheio de carinho e amor, ele se aproxima abanando o rabo e principalmente transmitindo alegria.
Já o cachorro bravo se mostra totalmente alterado, suas expressões são assustadoras, os dentes á mostra, olhar carregado e repelindo toda tentativa de aproximação.
Fizemos a comparação acima para tentarmos ilustrar a grande diferença que há entre a mansidão e a aspereza ou irritação, "os mansos" a que se refere o versiculo acima são aqueles que não são arredios, muito pelo contrário são aqueles que estão sempre a disposição para ajudar, aqueles que por mais que sejam provocados reagem sempre com doçura e com controle sobre suas emoções.
A mansidão é uma das mais valiosas qualidades que uma pessoa pode ter, aqueles que o circundam se sentem bem em sua companhia, pois está sempre calmo, sereno, atende a todos com paciencia, responde com brandura.
Mas não pense que a mansidão é um dom de DEUS não, se assim o fosse ele estaria sendo parcial porque não são todos que tem este suposto dom, e segundo consta DEUS não faz acepção de pessoas, então porque daria para um e não para outro?
A mansidão tem que ser conquistada pelos nossos esforços, envolve dedicação e muita força de vontade, muita oração e busca por reforma intima, o que não é nada fácil, mas é exatamente por ser dificil que há mérito em alcança-la.
E o mérito é o que nos diz o versiculo, "eles herdarão a Terra", mas alguém que tenha outra crença poderá questionar: Mas a Terra não vai acabar, não virá o fim do mundo?
E aí eu pergunto: se o mundo fosse acabar porque Jesus nos faria uma promessa dessas? Será que Jesus teria se equivocado?
De acordo com a doutrina espirita a terra não irá acabar e sim evoluir até se transformar em um lugar muito agradável de se viver, pois as pessoas não serão mais egoístas, orgulhosas, invejosas, mentirosas, não existirão mais doenças, dor e tristeza, enfim só ficarão os espiritos que acompanharam o processo evolutivo e a Terra se tornará o paraíso descrito nos textos bíblicos.
E aqueles que não se "enquadrarem", que não acompanharem esse processo não poderão permanecer neste paraíso que se transformará a Terra, tendo que serem expulsos, assim como nos figura Adão e Eva.
Então tratemos de nos renovar e evoluir intelectual e moralmente para que possamos amanhã desfrutar do que é bom, e o que é bom geralmente requer esforço para ser adquirido, seja na Terra ou em algum outro planeta mais evoluído ainda.
PJC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário a respeito deste post aqui