domingo, 10 de janeiro de 2010

A MÁGOA



No nosso estágio evolutivo e no mundo em que vivemos, são muito normais os problemas que com certeza aparecerão, nos encontramos em vários estágios diferentes de evolução até mesmo dentro de nossa própria família, e é claro no trabalho, amigos e vizinhos.
Normal então aparecerem as diferenças de gostos, raciocínio, habilidades, e inclusive caráter.
Com base nisso certamente aparecerão as discussões e as discordancias acerca das mais diversas coisas, assuntos e situações.
Aquele que está um nível acima do outro teria por obrigação entender e relevar certas atitudes dos que ainda não estão no mesmo patamar, nos avisam os espiritos, que devemos olhar para eles como irmãos que precisam de compreensão e ajuda para trilharem o caminho já trilhado por nós.
Mas sabemos que na prática as coisas não funcionam bem assim, e que as vezes acabamos por nos desentender e até a discutir com alguém por determinada coisa.
Caso isso venha a ocorrer devemos ter em mente que quando nos desentendemos, falamos (ou ouvimos) algumas verdade não podemos deixar que isso se torne em mágoa ou rancor, e passado aquele momento, no minuto seguinte tem que estar tudo bem.
Imagine a seguinte situação: você se desentende com sua esposa (marido), filho, pais, amigo ou vizinho e termina por "virar a cara" para aquela pessoa.
A pessoa sai da sua presença e vai embora, horas ou dias depois você recebe a notícia de que aquela pessoa se acidentou vindo a falecer.
Com certeza você sentirá um peso enorme em sua consciencia, pensará: poxa eu me desentendi com ele e não tive tempo de reatar as relações, mas se você tivesse no minuto seguinte dito que estava tudo bem e não guardado nenhuma mágoa ou rancor, com certeza você não ficaria depois com aquele sentimento de culpa.
Se não nos entendermos na hora do fato, pode ser que depois não tenhamos tempo para isso.
Quantas vezes vemos em um velório parentes dizendo que não falava com o falecido a anos, pessoas desconsoladas pois não "tiveram tempo" de voltarem a se falar.
Precisamos aprender a ouvir certas coisas e não nos melindrarmos, e quando falarmos para os outros certas verdades, sabermos falar sem ofender, que seja com amor, para ajudar e unir, nunca para separar ou simplesmente tornar público o defeito do outro.
Além do mais todos os que carregam mágoas consigo, chamam para perto de si espiritos na mesma situação, que podem interferir em nossas vidas através da intuição para o mal, e pior ainda pela obssessão, sempre nos influenciando a piorar a situação.
Sendo assim o melhor é termos um termômetro para todas as situações, ou seja, o momento certo de parar toda discussão, e caso não conseguir, pelo mesmo amenizar ao término do desentendimento mostrando para a outra parte envolvida que de sua parte está tudo bem, e que não resta nenhuma mágoa ou ressentimento, mas é claro que isso só tem validade se for verdadeiro, do fundo do coração.
Fazendo assim  não teremos do que nos arrepender no dia de amanhã.
Pensemos nisso, e coloquemos em prátira em nossas vidas.


*


PJC


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário a respeito deste post aqui

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails